Brasília- DF. 30-10-2019- Deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) Foto Lula Marques
O STF (Supremo Tribunal Federal) marcou para 21 de novembro o julgamento de uma denúncia contra o deputado Eduardo Bolsonaro. A decisão será tomada pela Primeira Turma, que vai analisar se ele deve ou não virar réu em uma ação penal.
O deputado é acusado de coação, por sua atuação nos Estados Unidos, junto com o blogueiro Paulo Figueiredo. Segundo a Procuradoria-Geral da República (PGR), eles teriam tentado constranger o Poder Judiciário brasileiro e criar obstáculos para investigações sobre a chamada trama golpista.
O julgamento será feito em plenário virtual, ou seja, os ministros votarão por meio eletrônico. Nos bastidores, alguns ministros comentaram que sessões presenciais seriam melhores, mas isso faria com que o caso só fosse julgado em 2026, por causa da agenda cheia da turma.
A Defensoria Pública da União (DPU) apresentou a defesa de Eduardo, que não contratou advogado particular, pedindo que a acusação seja rejeitada. A DPU argumenta que o procurador-geral não provou que Eduardo tivesse poder de decisão sobre atos soberanos dos EUA, como sanções aplicadas ao Brasil.
FONTE DA REPRODUÇÃO
https://www.polemicaparaiba.com.br/politica/stf-marca-para-21-de-novembro-julgamento-que-pode-tornar-eduardo-bolsonaro-reu/
0 Comentários