Foto: Reprodução
Em nota publicada nas suas redes sociais o ex-vereador comunicou a decisão e agradeceu a parceria construída em 2020, 2022 e 2024
O líder político e ex-vereador Misael Martinho, conhecido como Fofinho, confirmou neste domingo (01) que rompeu definitivamente com o grupo político do deputado estadual Felipe Leitão, marcando o fim de uma aliança que marcou eleições municipais e articulações locais nos últimos anos.
Em nota publicada nas suas redes sociais Fofinho comunicou a decisão e agradeceu a parceria construída em 2020, 2022 e 2024, porém justificou que divergências de natureza ideológica e política motivaram a decisão de encerrar o ciclo.
O anúncio ocorre em meio a uma fase de reconfiguração das forças políticas em Bayeux, cidade da Região Metropolitana de João Pessoa onde a prefeita Tacyana Leitão (PSB), esposa do deputado Felipe Leitão, comanda a administração municipal para o mandato 2025–2028.
A aliança política entre Fofinho, a ex-prefeita Luciene Gomes e Felipe Leitão foi um elemento presente no cenário eleitoral de Bayeux nos últimos pleitos, inclusive nas eleições municipais de 2024, quando Tacyana teve forte desempenho nas intenções de voto apoiada por esse agrupamento.
Veja nota na íntegra:
Venho, por meio desta, informar aos amigos, correligionários e à sociedade em geral que não faço mais parte do grupo político do deputado estadual Felipe Leitão.
Registro meu agradecimento por todo o trabalho desenvolvido de forma conjunta nos anos de 2020, 2022 e 2024, período marcado por aprendizado e dedicação.
No entanto, em razão de divergências de natureza ideológica e política, entendo que este é o momento de encerrar esse ciclo.
Desejo sucesso ao deputado Felipe Leitão em sua trajetória futura.
Bayeux – PB, 01 de fevereiro de 2026
Misael Martinho – Fofinho
0 Comentários