Ad Code

Responsive Advertisement

Paraibanos são convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens de Santiago

 


Três atletas e um técnico da Paraíba vão representar a delegação brasileira no basquete em cadeira de rodas e judô

Quatro paraibanos foram convocados para os Jogos Parapan-Americanos de Jovens do Chile de 2025. A lista da delegação brasileira, com 104 atletas, foi divulgada nesta quarta-feira (17), pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Jovânio de Lucena Souza Filho e Manoel Alves de Maria Filho, ambos da AAPD/PB, representar o Brasil no basquete em cadeiras de rodas 5 x 5. Ryan Pablo Santos Arruda, da ADESUL, jogará pelo time de futebol de cegos. Já Tibério Maribondo do Nascimento, da ADEVIRN/CPB, será o técnico da equipe de judô.

Os Jogos Parapan-Americanos de Jovens serão disputados entre 31 de outubro e 9 de novembro, em três localidades do Chile: região metropolitana de Santiago, Valparaíso e O’Higgins. Mais de 1.500 atletas, entre 14 e 21 anos, vão competir em 13 modalidades: bocha, futebol de cegos, futebol PC (paralisados cerebrais), goalball, basquete em cadeira de rodas (3×3 e 5×5), judô, atletismo, natação, halterofilismo, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas, vôlei sentado e tiro com arco.

Na última edição dos Jogos Parapan-Americanos de Jovens, em 2023, o Brasil terminou a competição com 52 medalhas (30 ouros, 13 pratas e nove bronzes) e foi campeão em nove das 10 modalidades em que participou – a exceção foi a Seleção de futebol PC, medalhista de prata, e no basquete em cadeira de rodas houve um empate com a Argentina. Cada país ficou com um ouro e uma prata.


Foto: Divulgação/CBBC

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement