O Wolverhampton adquirirá em definitivo os direitos do atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, após o brasileiro atingir metas contratuais simples com a camisa do clube inglês. Ao todo, os Lobos pagarão aproximadamente 50 milhões de euros (R$ 275 milhões) ao clube espanhol pelo atleta.
No contrato com o Wolverhampton havia uma cláusula de obrigação de compra caso o jogador disputasse três partidas pelo clube, algo que já aconteceu. O atacante brasileiro esteve em campo contra Aston Villa, Liverpool e Nottingham Forest, cumprindo assim o que foi estabelecido em contrato.
Desta maneira, o jogador de 23 anos vai ser vinculado do Wolverhmapton de maneira definitiva assim que terminar a atual temporada europeia.
Matheus Cunha, que pertencia ao Atlético de Madrid, foi anunciado oficialmente como presente de Natal ao torcedor da equipe inglesa no dia 25 de dezembro. Pelo Wolves, o atacante brasileiro atuou durante 24 minutos na Premier League, 27 minutos na FA Cup e outros 61 minutos na EFL Cup.
Em sua trajetória no futebol europeu, Matheus Cunha passou anteriormente por três agremiações antes de ir à Terra do Rei: Leipzig, Hertha Berlim e Atlético de Madrid. Nos Colchoneros, seu último clube, foram 54 jogos, sete gols marcados e oito assistências.
0 Comentários