Ad Code

Responsive Advertisement

Policiais militares da reserva vão reforçar segurança de cartórios eleitorais da PB

 

                                                                    Foto: TRE-PB

Levantamento apontou os cartórios das zonas eleitorais de 15 municípios como unidades que possuem maior vulnerabilidade de segurança

Cartórios Eleitorais de 15 municípios paraibanos vão passar a contar com a segurança de guardas militares da reserva da Polícia Militar paraibana. A garantia foi dada pelo governador João Azevêdo ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho, durante audiência no início da tarde desta terça (07).

A garantia do Governo do Estado representa o primeiro passo para a implantação do programa Zona Segura, voltado à proteção das unidades da Justiça Eleitoral em todo o Estado. A iniciativa vem sendo estruturada a partir do convênio firmado entre o TRE-PB e a Polícia Militar da Paraíba (PMPB) para a realização de um levantamento das vulnerabilidades de segurança nas 68 zonas eleitorais do Estado.

O levantamento da Polícia Militar apontou os cartórios das zonas eleitorais de 15 municípios como unidades que possuem maior vulnerabilidade de segurança. São eles: Bananeiras, Cabedelo, Cajazeiras, Esperança, Guarabira, Monteiro, Patos, Piancó, Santa Luzia, Santa Rita, São João do Rio do Peixe, Sapé, Serra Branca, Sousa e Sumé.

“Expliquei ao governador que a PM fez esse relatório e que agora estamos na fase de estruturar o ambiente de segurança. E um dos itens importantes é o da Guarda da Reserva, quando policiais reformados podem nos ajudar a garantir a integridade física e patrimonial das instalações”, relatou o presidente do TRE-PB, completando que já existe um edital com cerca de 150 a 200 reformados que vão ser disponibilizados para esse tipo de trabalho de segurança no Estado.

Segundo Oswaldo Trigueiro, ao final da reunião, o governador garantiu que o pedido do TRE-PB será atendido. “Foi um encontro muito amistoso e ele garantiu que o pedido será protocolado.”

A atuação da Guarda da Reserva Militar estará vinculada ao horário de expediente do TRE-PB, das 7h às 14h. O objetivo é assegurar a integridade física e patrimonial das instalações, o pleno funcionamento das atividades dos cartórios eleitorais, bem como a proteção do patrimônio público, da equipe de servidores, dos magistrados e da população em geral.

Por

 Redação Paraíba Já

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement