Ad Code

Responsive Advertisement

Polícia Militar aponta falhas na segurança dos cartórios eleitorais da Paraíba

 Documento entregue ao Tribunal Regional Eleitoral, contendo 62 páginas, aponta as vulnerabilidades de segurança nos cartórios eleitorais e servirá de guia para os investimentos na área

                                           TRE-PB (Foto: Reprodução/Google Street View)


A Polícia Militar entregou, na tarde desta terça-feira (1º), ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) um relatório de análise de risco preliminar das zonas eleitorais do estado.

O documento, contendo 62 páginas, aponta as vulnerabilidades de segurança nos cartórios eleitorais e servirá de guia para os investimentos na área, que serão realizados a partir do projeto Zona Segura, lançado pela instituição em parceria com a PM.

O trabalho utilizou metodologia derivada da Análise de Risco em Segurança Orgânica (ARSO), que permitiu à PM realizar uma avaliação sistemática e priorização dos 15 cartórios que apresentaram os maiores índices de risco.

“Indicamos como o próprio TRE pode agir com algumas soluções, como, por exemplo, a implantação de cercas elétricas e de circuitos de câmeras de TV. Então, é um relatório que aponta as 15 zonas mais vulneráveis, mas também faz um diagnóstico de todas as demais, para que o TRE tenha esse norte quanto à questão da segurança orgânica desses locais.” destacou o comandante geral da PM, coronel Sérgio Fonseca.

O presidente da Corte Eleitoral, Oswaldo Trigueiro, serão feitas contratações na área de monitoramento eletrônico, na área de vigilância armada e a instalação de portas blindex com película, por exemplo.

FONTE

https://portalcorreio.com.br/policia-militar-aponta-falhas-na-seguranca-dos-cartorios-eleitorais-da-paraiba/

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement