Quebra de sigilo autorizada
A Justiça de São Paulo determinou a quebra de sigilo de uma conta de email que enviou ameaças de morte a Felca, nome artístico de Felipe Bressanim Pereira. O youtuber publicou na semana passada denúncias de adultização e exploração de crianças em vídeo que viralizou com mais de 40 milhões de visualizações no YouTube.
De acordo com a defesa, uma conta do gmail enviou duas mensagens ao criador de conteúdo no sábado (16/8), dia em que Felca apareceu no “Altas Horas”, da Globo. A decisão judicial obriga o Google a fornecer os dados cadastrais, endereço IP dos últimos seis meses, registros de acesso com data e hora detalhados e todas as informações que possam identificar o usuário responsável. O Google ainda não se manifestou.
Felca relata rotina sob ameaças
A liminar, revelada pelo UOL, aponta que os emails continham ameaças explícitas à vida do youtuber, com os dizeres: “prepara pra morrer vc vai pagar com a sua vida” e “vc vai morrer se prepara por sua vida vc corre risco e vai pagar com a vida”, além de imputações falsas de pedofila.
História de Pipoca Moderna
Fonte da reprodução
0 Comentários