Posicionamento do senador ocorre logo após receber o apoio do PL para disputar o Governo da Paraíba em 2026

O senador Efraim Filho (União Brasil) criticou, nessa segunda (4), a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), de decretar a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
Agora com apoio do PL e da ala bolsonarista para disputar o Governo da Paraíba em 2026, Efraim saiu em defesa do ex-presidente e afirmou que a decisão de Moraes foi uma medida desproporcional e que desrespeita os direitos fundamentais de um cidadão.
“Trata-se de uma medida desproporcional contra o ex-presidente Jair Bolsonaro , a qual desrespeita direitos fundamentais e garantias de todo cidadão”, opinou o senador.
Efraim também criticou o STF e disse que os excessos da Corte e os abusos de autoridade não podem prevalecer.
Veja a publicação


Prisão
O ministro Alexandre de Moraes decretou a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro por descumprir medidas cautelares anteriormente impostas.
A decisão de Moraes se baseia no uso que Bolsonaro fez das redes sociais de seus filhos e aliados para divulgar mensagens que, segundo o ministro, incentivam ataques ao Supremo e apoiam a intervenção estrangeira no Judiciário brasileiro.
Apesar de não usar suas próprias contas, Moraes entendeu que Bolsonaro burlou a restrição de uso de redes sociais. A prisão domiciliar inclui o uso de tornozeleira eletrônica, proibição de visitas (exceto de familiares e advogados) e recolhimento de todos os celulares da residência.
Por
Redação Paraíba Já
0 Comentários