O Governo do Distrito Federal (GDF) confirmou, nesta véspera de Ano Novo (31), por meio de uma nota da Secretaria de Segurança Pública, a ampliação da capacidade de público na Praça dos Três Poderes, diante do Palácio do Planalto. Anteriormente, a capacidade máxima era de 30 mil pessoas, mas neste domingo (1º), o número cresce para 40 mil.
Esse aumento será para comportar todas as pessoas na solenidade de posse do presidente eleito da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), do vice-presidente eleito, Geraldo Alckimin (PSB), e de todos os 37 ministros do Governo Federal. A expectativa é de que, no mínimo, 300 mil pessoas estejam na capital, mas, por medidas de segurança, a Praça dos Três Poderes tem capacidade reduzida.
“A Secretaria de Segurança Pública do DF (SSP/DF) informa que foi realizada reunião técnica com a equipe de transição e a capacidade de público na Praça dos Três Poderes poderá ser aumentada para 40 mil pessoas, conforme avaliação de cenário de momento, feita por equipe técnica”, disse a pasta.
Inclusive, segurança é uma palavra muito importante para o evento, visto que Brasília vem combatendo ataques terroristas nesta última semana, com o Bope trabalhando para verificar a existência de possíveis bombas. Além do próprio presidente eleito, a segurança será para as diversas figuras pública do Brasil e do mundo que vão marcar presença na solenidade.
MaisPB com Metrópoles
0 Comentários