Governador João Azevêdo (Foto: José Marques/Secom-PB)
Essa foi a primeira vez que o governador falou em uma possível aliança com o grupo político de Cartaxo
O governador João Azevêdo (sem partido) revelou, nessa terça-feira (10), que o candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições de 2020 pelo seu grupo deve ser escolhido por meio de um conselho político.
De acordo com o governador, a composição deve acontecer no início do próximo ano. Durante entrevista o governador admitiu ainda a possibilidade de compor uma aliança com o prefeito Luciano Cartaxo (PV). “Não descarto absolutamente nada. Na política a gente tem que sentar para discutir e encontrar caminhos. Se for viável, tudo bem. Se não for, cada um segue seu caminho”, afirmou João.
O governador explicou que quando diz que vamos ter uma representação importante em João Pessoa, em Campina Grande e na maioria dos municípios, é em busca de: ou apresentar um nome do partido que fazemos parte, ou fazendo alianças. “Ninguém vai lançar candidato em todos os 223 municípios. E isso [conversas e alianças] tudo vai ser fruto, a partir de janeiro, daquilo que vamos criar, que é o conselho político, para as eleições de 2020”, disse o governador.
Essa foi a primeira vez que Azevêdo falou em uma possível aliança com o grupo político de Cartaxo depois do rompimento com o ex-governador Ricardo Coutinho.
G3 na CMJP
Depois da criação do G11 na Assembleia Legislativa (ALPB), um grupo de vereadores na Câmara Municipal de João Pessoa, que deixou a bancada de oposição, criou o G3. O novo bloco parlamentar é formado pelos vereadores Bruno Farias (Cidadania), Leo Bezerra e Tibério Limeira, ambos do PSB.
Eles protocolaram, nessa terça-feira (10), o pedido de criação do novo bloco que terá como líder o vereador Bruno. Apesar do novo posicionamento, os três garantem que se manterão fazendo oposição à gestão do prefeito Luciano Cartaxo e que seguem a orientação política do governador João Azevêdo.
0 Comentários