Operação Cariri Sentinela investiga o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas nas cidades de São João do Cariri e Monteiro

(Polícia Federal/Arquivo)
A Força Integrada de Combate à Criminalidade Organizada na Paraíba (FICCO/PB) deflagrou, nesta quarta-feira (10), a “Operação Cariri Sentinela”, que investiga o tráfico de drogas e o comércio ilegal de armas nas cidades de São João do Cariri e Monteiro, no Cariri paraibano.
Foram cumpridos quatro mandados de prisão preventiva e três mandados de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Regional de Garantias de Campina Grande.
Segundo a Polícia Federal, os investigados traficavam drogas, com ênfase em pasta base de cocaína e maconha, além da intermediação e circulação de armamento na região.
As investigações também apontaram para a comercialização de uma metralhadora calibre .30, o que representaria a segunda negociação desse tipo de armamento. De acordo com a polícia, a arma é normalmente usada em ataques a carros-fortes.
Agora, a FICCO/PB seguirá com as apurações para identificar outros envolvidos na organização criminosa, além das fontes de financiamento e rotas logísticas utilizadas pelo grupo.
Fonte da reprodução
https://portalcorreio.com.br/pf-prende-suspeitos-de-trafico-e-comercio-ilegal-de-armas-no-cariri-paraibano/
0 Comentários