Ad Code

Responsive Advertisement

Governo da PB suspende o repasse de R$ 140 milhões à União, decorrentes de empréstimos, para execução em ações da Covid-19


Secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Letácio Tenório Guedes FilhoEXCLUSIVO – A crise provocada pelo novo coronavírus tem gerado queda expressiva na arrecadação de receita, por meio de impostos. Segundo dados do Governo do Estado, a forte recessão já provocou a partir de abril, e com projeção até setembro, do não repasse de cerca de R$ 140 milhões, que seriam destinados ao pagamento da dívida com a União, fruto de empréstimos contraídos no passado.

Segundo o secretário-chefe da Controladoria-Geral do Estado, Letácio Tenório Guedes Filho, embora haja medida provisória aprovada pelo Congresso Nacional, autorizando os Estados e Municípios a adiar pagamento de dívidas com a União, ainda está vigorando de medida liminar do Supremo Tribunal Federal.

“É preciso deixar claro que o adiamento dos repasses dos serviços da dívida estadual é fruto da Covid-19 e, como consequência, queda expressiva da arrecadação pelo Estado que assim precisou adotar medidas”, comentou.

O secretário garantiu ainda que o Estado faz outros movimentos, junto ao Senado Federal, para obtenção de empréstimos visando as áreas de saúde e recursos hídricos ainda em fase de desdobramentos.

Por Walter Santos 


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement