Ad Code

Responsive Advertisement

Preso grupo suspeito de extorquir comerciantes por ordem de preso

                    Polícia apreendeu produtos adquiridos a partir de ações criminosas (Foto: Divulgação)

Seis pessoas foram presas, incluindo a mãe e a companheira de um detento do PB1. Ordens de busca e apreensão são cumpridas em imóveis ligados a investigados   

Seis pessoas foram presas na manhã desta quinta-feira (30) durante a Operação Letter, deflagrada pela Polícia Civil com objetivo de coibir a atuação de um grupo criminoso que agia em João Pessoa. Os presos são suspeitos de envolvimento com crimes de homicídios, tráfico de drogas, porte ilegal de armas de fogo e extorsão a comerciantes do bairro Miramar e comunidades adjacentes. Além dos mandados de prisões, são cumpridas ordens judiciais de busca e apreensão em imóveis ligados aos investigados. Cerca de 70 policiais participam da operação.
    Segundo o delegado Carlos Othon, da Delegacia de Crimes Contra Pessoa de João Pessoa, que comanda a investigação, os alvos da Letter agiam em parceria com um criminoso que já se encontra preso na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves Abrantes (PB1), situado no bairro Jacarapé, na Capital. A mãe e a companheira do detento estão entre as pessoas presas na operação.
    Ainda de acordo com a Polícia Civil, os presos recebiam ordens que partiam do interior do presídio por meio de cartas, que davam orientações sobre delitos a serem praticados principalmente contra comerciantes. Os policiais conseguiram apreender algumas mensagens e produtos adquiridos nas ações criminosas.
    “Conseguimos cumprir os seis mandados de prisão expedidos pela Justiça, desarticulando um grupo criminoso de alta periculosidade”, declarou Carlos Othon.  

    Postar um comentário

    0 Comentários

    Ad Code

    Responsive Advertisement