Ad Code

Responsive Advertisement

176 veículos escolares são reprovados após vistorias pelo Detran-PB


Segundo o coordenador de Vistorias de Transporte Escolar do Detran-PB, Renato Prado, o índice de reprovação foi de 73,95%, enquanto os veículos aprovados representaram 26,05% do total 

Durante vistoria ocorrida em 238 veículos utilizados no transporte escolar de estudantes, nesse fim de semana, 176 foram reprovados e 62 aprovados. A fiscalização foi realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB), em parceria com o Ministério Público da Paraíba (MPPB), nas Ciretrans de Teixeira e Monteiro e nos postos de Santa Rita e Bayeux, envolvendo veículos de 39 municípios paraibanos.

Segundo o coordenador de Vistorias de Transporte Escolar do Detran-PB, Renato Prado, o índice de reprovação foi de 73,95%, enquanto os veículos aprovados representaram 26,05% do total. Ele alertou para a importância do trabalho de fiscalização, no tocante à segurança dos estudantes do interior do estado, bem como da Grande João Pessoa. 

Desde agosto, novos itens passaram a ser fiscalizados, em cumprimento à resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran). São eles: utilização obrigatória de espelhos retrovisores e equipamentos do tipo câmera-monitor (câmera de ré) ou outro dispositivo equivalente. A finalidade é garantir aos condutores desses veículos a completa visão da área adjacente durante o embarque e desembarque de passageiros.

E foi exatamente a ausência dessa câmera de ré que mais reprovou os veículos fiscalizados, além de problemas com pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).

Redação


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement