Caminhão apreendido com carga contrabandeada (Foto: Divulgação/PRF)
Cigarros contrabandeados estavam escondidos atrás de caixas. Ao todo foram mais de 10 milhões de unidades de cigarros
Cigarros contrabandeados estavam escondidos atrás de caixas. Ao todo foram mais de 10 milhões de unidades de cigarros
A Policia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no KM 351 da BR 230, distrito de Santa Gertrudes, pertencente ao município de Patos, a 307 km de João Pessoa, uma carreta roubada com grande quantidade de cigarros contrabandeados sem comprovação de origem. A ação ocorreu na noite dessa segunda-feira (26).
A abordagem ocorreu por volta das 22h45, momento em que foram solicitados os documentos do veículo e do condutor, além da documentação da carga. O motorista informou que não portava nota fiscal da carga e que transportava redes de balanço. Os agentes da PRF então intensificaram a fiscalização e verificaram que havia apenas uma camada de redes, utilizada para esconder a carga de cigarros de origem estrangeira.
Após fiscalização ao interior do compartimento de carga do caminhão foram localizadas 1.000 caixas de cigarros, que equivalem a 500 mil maços, com valor que pode ultrapassar 2 milhões de reais.
Foi feito uma verificação minuciosa no cavalo-trator e semi-reboque, quando foi identificado que se tratava de um clone e que o cavalo-trator era roubado.
O condutor do veículo não revelou a origem da carga. O homem foi preso e o material apreendido e o caminhão foram encaminhados para a Polícia Federal de Patos.
Redação Portal Correio da Praíba
0 Comentários