Ad Code

Responsive Advertisement

Apam, OAB e Caixa vão oferecer curso de capacitação e atendimento psicológico para advogados

Com a parceria, os juristas terão acesso a cursos de especialização em áreas como gestão municipal e controle interno municipal.  
Os presidentes da Apam, Marco Villar; da OAB-PB, Paulo Maia; e da Caixa, Assis Almeida, se reuniram na sede do Conselho Federal da OAB (CFOAB), em Brasília (DF). (Foto: Reprodução)
A Associação da Advocacia Municipalista (Apam), a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Paraíba (OAB-PB), a Escola Superior de Advocacia (ESA) e a Caixa de Assistência dois Advogados da Paraíba (CAA-PB) firmaram parceria para oferecer atendimento psicológico a preço simbólico e formação para os advogados. 
Os presidentes da Apam, Marco Villar; da OAB-PB, Paulo Maia; e da Caixa, Assis Almeida, se reuniram na sede do Conselho Federal da OAB (CFOAB), em Brasília (DF). Com a parceria, os juristas terão acesso a cursos de especialização em áreas como gestão municipal e controle interno municipal. 
Outro serviço que será oferecido para os juristas será acompanhamento psicológico a baixo custo. De acordo com a Associação Americana de Psicologia, os advogados, bem como juízes e promotores, sofrem de depressão 3,6 vezes mais do que não advogados. O transtorno de ansiedade generalizada, transtorno obsessivo compulsivo e burnout, que além de doenças graves, também são causas muito prováveis de suicídio na categoria.

De acordo com a Cartilha da Saúde Mental elaborada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o quadro de ansiedade generalizada caracteriza-se pela presença de sintomas ansiosos excessivos, na maior parte dos dias, por pelo menos seis meses. A angústia, tensão, preocupação, nervosismo ou irritação. São frequentes os sintomas como insônia, dificuldade em relaxar, cansaço fácil, tensão muscular, angústia constante, irritabilidade aumentada e dificuldade em concentrar-se. 

São também comuns sintomas físicos como cefaleia, dores musculares, dores ou queimação no estômago, taquicardia, tontura, formigamento e sudorese fria. Nessa síndrome, os sintomas têm alto potencial para causar sofrimento significativo e prejudicar a vida social e ocupacional do indivíduo. Um sentimento de vergonha pode aumentar a ansiedade – “os outros perceberão que estou assustado”.  
ClickPB

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement