Ad Code

Responsive Advertisement

TJ julga liberdade de Leto e presos na “Xeque-Mate”

O Pleno do Tribunal de Justiça da Paraíba julgará, na próxima segunda-feira (18), 16 agravos dos presos na Operação Xeque Mate. No agravo, a maioria dos envolvidos pede a revogação da prisão preventiva, enquanto que a minoria requer o retorno à função pública. A reunião acontecerá da Sala de Sessões do Tribunal Pleno, no Anexo Administrativo, a partir das 9h.

Todos são suspeitos de integrar um esquema de corrupção e desvios de dinheiro público na Prefeitura e Câmara de Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa.
Entres os agravos internos que tem relatoria do desembargador João Benedito estão recursos do prefeito Leto Viana que está preso na sede do 5º Batalhão de Polícia Militar desde o último dia 3 de abril.
Em contato com o Portal MaisPB, o advogado Raoni Vita disse que a defesa está pedindo a revogação da prisão do gestor por entender que a sua liberdade não leva “nenhum risco para as investigações”.
Ainda de acordo com ele, as denúncias formuladas contra o gestor também não chegaram a ser recebidas pelo Tribunal de Justiça.
A Operação Xeque-Mate foi deflagrada numa ação realizada pela Polícia Federal e o Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Estadual.
O desembargador João Benedito determinou a expedição de 11 mandados de prisão preventiva, 36 de busca e apreensão de documentos, mídias eletrônicas, veículos e objetos relacionados nas investigações.
Foram afastados dos cargos  84 servidores públicos e agentes políticos da cidade, incluindo o prefeito, vice-prefeito, o presidente e a vice-presidente da Câmara, além de vereadores em virtude da suspensão do exercício de suas funções públicas.
MaisPB

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement