Ad Code

Responsive Advertisement

Santos domina, vence o Corinthians e se afasta da zona do rebaixamento

 


Sem dificuldades, Peixe fez valer fator casa e venceu clássico na Vila Belmiro pelo Brasileirão


O Santos bateu o Corinthians na noite desta quarta-feira (15). Na Vila Belmiro, o Peixe dominou a partida e venceu por 3 a 1, sem dificuldades, em jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.O placar foi inaugurado cedo, aos quatro minutos da primeira etapa, com Zé Rafael, de cabeça. Barreal, com um golaço, fez o segundo, e Rollheiser, de pênalti, anotou o terceiro. Raniele descontou para os corintianos.

Com a vitória, o Santos respirou e aumentou a distância para o Z4 do Brasileirão. O time de Juan Pablo Vojvoda chegou aos 31 pontos, fica em 16º e agora tem seis de vantagem do Vitória, que tem clássico contra o Bahia nesta quinta (16). O Peixe, vale lembrar, tem um jogo a menos.

O Corinthians, por sua vez, segue no meio de tabela. A equipe treinada por Dorival Jr. segue em 12º, com 33 pontos.

Como foi o jogo

Só o Santos jogou o primeiro tempo na Vila Belmiro. Em casa, o Peixe começou em cima e logo abriu o placar aos quatro minutos. Barreal cobrou escanteio e Zé Rafael, sozinho, subiu para cabecear.

Em rotação completamente diferente do Corinthians, o Santos ganhou todas as divididas e encurralou o time adversário no campo de defesa. Sem criativade, o Timão pouco fez e praticamente não conseguiu passar do meio-campo.

Pressionando, o Peixe criou boas chances, mas o segundo gol saiu só aos 38 minutos da segunda etapa. João Schmidt recuperou bola no meio e Barreal, de longe, acertou um lindo chute no ângulo de Felipe Longo.

O segundo tempo começou com o Santos sem diminuir o ritmo. Aos seis minutos, Breno Bidon segurou Zé Rafael na área e o árbitro assinalou pênalti com a ajuda do VAR. Ma cobrança, Rollheiser bateu com categoria e fez o terceiro do Peixe.

Pouco tempo depois, o Timão acertou sua primeira finalização na partida e diminuiu. Matheuzinho cobrou escanteio e Raniele, de cabeça, acertou cabeçada para fazer o primeiro do Corinthians.

Mesmo com o gol do rival, o Santos não se abalou e passou a administrar a partida. Do outro lado, o Timão chegava ao ataque em raras oportunidades, sem assustar o gol de Gabriel Brazão.

Só aos 35 da segunda etapa que o Corinthians criou uma nova chance. Rodrigo Garro cobrou escanteio e Gustavo Henrique, sozinho, testou a bola na trave.

Próximos jogos

No sábado (18), às 18h30 (de Brasília), o Corinthians encara o Atlético-MG, na Neo Química Arena.

Dois dias depois, na segunda (20), o Santos recebe o Vitória, na Vila Belmiro

Os jogos são válidos pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.


Da CNN Brasil

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement