Foto: Canva
O concurso público realizado pela Prefeitura de Nova Palmeira está sob investigação do Ministério Público da Paraíba (MPPB) por suspeita de irregularidades. A apuração começou após o órgão identificar indícios de que o número de vagas ofertadas seria bem menor do que a demanda real do município, situação que pode ter resultado na continuidade de contratações temporárias para funções que deveriam ser preenchidas por servidores efetivos.
De acordo com o documento expedido pela Promotoria de Justiça de Picuí, há suspeita de que a medida possa ter sido usada para burlar a exigência constitucional de provimento de cargos efetivos por meio de concurso. O caso, segundo o MP, pode configurar ato de improbidade administrativa por violar os princípios da legalidade e da impessoalidade no serviço público.
O promotor de Justiça José Leonardo Clementino Pinto determinou a abertura do inquérito para reunir provas e esclarecer se houve intenção deliberada de limitar as vagas e, assim, manter controle político sobre contratações precárias.
Fonte da reprodução:
https://paraibaja.com.br/concurso-de-prefeitura-e-alvo-de-investigacao-por-suspeita-de-irregularidades-na-pb/
Veja documento:
0 Comentários