Ad Code

Responsive Advertisement

Galeguinho segue para segundo trabalho no futebol paraibano como gerente de futebol

 

Na temporada 2025 esteve no Serra Branca e atuou na formação e montagem do elenco do Carcará

O novo gerente de futebol do Campinense, Galeguinho Barroso, chega ao clube com uma vasta experiência por clubes no país. Na Paraíba, o profissional seguirá para o seu segundo trabalho na montagem de elenco. A preparação interna do Campinense para a temporada 2026 já está bem encaminhada e, agora, contará com mais este nome para o biênio 2026/27.

Galeguinho é natural da Rainha da Borborema e, em outros momentos, já teve a oportunidade de integrar a equipe raposeira. A sua última passagem foi em 2012, ano em que foram campeões paraibanos e quando o clube disputou a Série C.

Mas este não foi o único trabalho do gerente em solo paraibano. Na temporada deste ano, ele esteve no Serra Branca e atuou na formação e montagem do elenco do Carcará, onde celebrou o feito inédito do clube na classificação para a Série D do Campeonato Brasileiro.

Com toda esta experiência, Galeguinho destacou, em entrevista ao PB Esportes, a emoção de poder retornar ao Campinense, mais de dez anos depois, e projetou suas expectativas para a próxima temporada, visando uma equipe aguerrida.

É um prazer estar aqui no Campinense, um clube de massa, um clube grande. Um clube que eu tenho muita gratidão, um clube onde a gente viveu bons momentos, e nada mais justo poder estar voltando para casa. Estou feliz, motivado, sabedor da responsabilidade. Esperamos que todos nós que fazemos o Campinense possamos nos unir e, consequentemente, fazer uma equipe forte e competitiva, uma equipe com intensidade, que goste de jogar, e ir em busca dos títulos que possam chegar neste ano de 2026, expressou. 

As preocupações do torcedor raposeiro é se o time conseguirá se recolar na briga pelo título estadual e reconquistar uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. Para isso, é importante que os trabalhos comecem já na escolha daqueles que vestirão a camisa rubro-negra. Quanto a isto, Barroso confirmou que já vem em conversa com o técnico Evaristo Piza e os andamentos devem se iniciar em breve.

A trajetória dentro do futebol de Galeguinho não se limita aos gramados paraibanos, ele acumula passagens por equipes como América-RN, Criciúma, Portuguesa, Internacional, Chapecoense e até no FC Alverca, de Portugal, onde atuou como auxiliar. Além do Carcará e do próprio Campinense, o gerente fez parte de outros times da Paraíba, como o Botafogo-PB e Treze, atuando como gerente fixo.


Foto: Divulgação / Serra Branca

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement