Ad Code

Responsive Advertisement

Denúncia expõe contratações temporárias sem concurso por prefeitura, na PB

 

Foto: Canva

Ministério Público da Paraíba (MPPB) abriu um inquérito para investigar possíveis irregularidades na Prefeitura de São José do Bonfim, no Sertão do estado. A apuração começou após uma denúncia feita pelo vereador José Clidenor Sampaio Alves, que apontou o número elevado de contratações temporárias sem a realização de concurso público.

Segundo a Promotoria de Justiça de Patos, o inquérito vai analisar se a prefeitura tem usado de forma irregular a contratação por “excepcional interesse público”, prática que deveria ser restrita a casos específicos e emergenciais. A suspeita é de que o município estaria utilizando esse modelo de forma contínua, o que pode caracterizar desrespeito à Constituição e ato de improbidade administrativa.

O Ministério Público também quer saber há quanto tempo a cidade não realiza concurso público, quantos servidores estão contratados temporariamente e quais funções eles exercem. Além disso, existe a possibilidade de ser firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que a prefeitura regularize a situação por meio de um novo concurso.

O prazo inicial para a investigação é de 365 dias. Nesse período, o MPPB vai ouvir envolvidos, solicitar documentos e acompanhar o caso.

Por

 Diana Lima

Fonte:

https://paraibaja.com.br/denuncia-expoe-contratacoes-temporarias-sem-concurso-por-prefeitura-na-pb/


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement