Ad Code

Responsive Advertisement

Trump apoia plano para ceder terras em troca de paz na Ucrânia



Na visão do líder norte-americano, Zelensky deveria fazer um acordo, ‘porque a Rússia é uma potência muito grande’

Apesar da falta de um acordo imediato sobre a guerra na Ucrânia, durante o encontro com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o líder russo Vladimir Putin apoiou terminar com o conflito em troca de terras ucranianas. Na visão de Trump, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deveria fazer um acordo, “porque a Rússia é uma potência muito grande”.

A expectativa é de que as discussões continuem na segunda-feira (18) na Casa Branca, onde Trump marcou um encontro com Zelensky. Segundo o jornal americano New York Times, o presidente norte-americano disse aos líderes europeus que acreditava que um acordo de paz rápido poderia ser negociado se Zelensky concordasse em entregar o restante da região de Donbass à Rússia.

Nesta sexta-feira (15), os líderes dos EUA e Rússia se encontraram em uma base militar americana no Alasca para discutir a possibilidade de um acordo para dar fim à guerra entre os países europeus. Porém, eles não chegaram em um acordo.

Caso o acordo ocorra, Putin ofereceu um cessar-fogo no restante da Ucrânia, nas atuais linhas de batalha, além de uma promessa por escrito de não atacar a Ucrânia ou qualquer país europeu. Porém, ele já quebrou promessas semelhantes anteriormente.

Apesar da tentativa de Trump, as ações do norte-americano não agradaram os líderes europeus, aponta o jornal americano. Países como Grã-Bretanha, França e Alemanha emitiram uma declaração que não ecoou com a afirmação de Trump de que negociações de paz eram preferíveis a um cessar-fogo, ameaçando aumentar as sanções contra a Rússia.
Perguntas e respostas

Qual foi a proposta de Donald Trump em relação à guerra na Ucrânia?

Donald Trump apoiou a ideia de que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deveria fazer um acordo com a Rússia, sugerindo que a paz poderia ser alcançada em troca de terras ucranianas, já que, segundo ele, “a Rússia é uma potência muito grande”.

O que ocorreu durante o encontro entre Trump e Putin?

Durante um encontro entre Donald Trump e Vladimir Putin em uma base militar americana no Alasca, os líderes discutiram a possibilidade de um acordo para encerrar a guerra na Ucrânia, mas não chegaram a um consenso imediato.

Quais são as expectativas para as discussões futuras sobre a paz na Ucrânia?

As discussões estão programadas para continuar na Casa Branca, onde Trump se reunirá com Zelensky. Trump acredita que um acordo de paz rápido poderia ser negociado se Zelensky concordasse em entregar a região de Donbass à Rússia.


Fonte da reprodução

https://portalcorreio.com.br/trump-apoia-plano-para-ceder-terras-em-troca-de-paz-na-ucrania/

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement