Quando disse nesta terça-feira, 29, que os Progressistas defendem o nome de Lucas Ribeiro como candidato ao governo da Paraíba em 2026, o deputado Aguinaldo Ribeiro não deixou dúvidas sobre a falta de espaço na legenda para a postulação do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
Ele não poderia ser mais claro. O deputado lembrou o apoio dado pela sigla a Cícero quando de sua primeira eleição para a prefeitura depois de um hiato de 15 anos longe da política. Também afirmou que não veria sentido em perder o comando da capital, no caso de Cícero deixar o cargo para disputar o governo. O plano que Aguinaldo tem em mente, segundo disse, é que os Progressistas acumulem tanto o Governo do Estado quanto a Prefeitura de João Pessoa a partir de 2026.
Com esse barulho nas ruas, Cícero terá que se posicionar em breve. Só tem duas alternativas: ou recua da candidatura ao governo ou deixa os Progressistas e encontra um partido que lhe garanta o direito de concorrer ao Governo da Paraíba em 2026.
E com o ultimato dado por Aguinaldo, o governador João Azevedo se livrou de uma decisão dificílima. Foi o próprio partido que resolveu a questão. Ou talvez tenha sentenciado o rompimento.
Por
Cláudia Carvalho
Fonte da reprodução
https://parlamentopb.com.br/aguinaldo-obriga-cicero-a-decidir-rapido/
0 Comentários