Ad Code

Responsive Advertisement

Prefeituras de Cabedelo e Bayeux liberam atividades da construção civil durante pandemia



Atividades da construção civil não devem parar em Cabedelo e Bayeux (Foto: Walla Santos/ClickPB)

A Prefeitura de Cabedelo justificou que a paralisação das construções poderia gerar aumento nos casos de dengue, além de afetar a questão da empregabilidade.  
As prefeituras de Bayeux e Cabedelo, ambos municípios da região metropolitana de João Pessoa, resolveram permitir as atividades da construção civil durante o isolamento social. As decisões estão em decretos publicados pelas prefeituras nessa segunda-feira (18), no caso de Bayeux, e nessa terça-feira (19), no caso de Cabedelo.
De acordo com o decreto publicado pela prefeitura de Bayeux, a atividade de construção civil deve seguir as orientações dos órgãos de saúde e procedimentos sanitários, sendo obrigatório o uso de equipamentos de proteção individual, álcool 70% e ambiente de higienização.
Já a decisão da prefeitura de Cabedelo é mais detalhada e estabelece que as atividades só podem ocorrer entre as 8h e as 16h, os funcionários devem trocar de uniforme diariamente e não utilizá-lo nos trajetos de ida e volta para casa. Além disso, a empresa deve fornecer máscaras para que os trabalhadores utilizem nos transportes coletivos ao ir e voltar do trabalho e a temperatura dos operários deve ser verificada diariamente antes do início da jornada.
O documento justifica que a paralisação das construções poderia gerar aumento nos casos de dengue, além de afetar a questão da empregabilidade.
O governador do Estado, João Azevêdo, assinou, no último sábado (16), decreto que proíbe as atividades da construção civil na Grande João Pessoa a partir desta quarta-feira (20) até o dia 31 de maio. Em sua redes sociais o gestor justificou que é necessário reduzir os casos de covid-19 na região e afirmou que os operários da construção estavam em risco, já que foi observado que muitos canteiros de obras não cumpriam requisitos de segurança para prevenir a covid-19.

Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement