Ad Code

Responsive Advertisement

Com abstenção acima de 36%, concurso da UFPB tem mais de 13 mil faltosos


Dados divulgados pela Universidade Federal da Paraíba apontam que mMais de 13 mil pessoas faltaram às provas do concurso da Instituição realizado na manhã e tarde de ontem. Ainda de acordo com os dados, dos 37.285 inscritos, 13.505 (36,22%) candidatos não compareceram aos locais de prova nos municípios de Areia, Bananeiras, João Pessoa, Mamanguape e Rio Tinto. O turno com a maior quantidade proporcional de abstenção foi o da tarde, com 11.074 faltosos.

Neste período foram realizadas as provas de Assistente em Administração, Técnico em Teologia da Informação e Técnico de Laboratório/Análises Clínicas. O cargo de Assistente em Administração foi o que recebeu mais inscrições com 30.733 candidaturas.

O período da manhã não registrou a presença de 2.431 pessoas. Neste turno, eram realizadas as provas de níveis intermediário e superior. Os cargos abrangidos eram os de Assistente de aluno (intermediário), Administrador, Contador, Engenheiro Agrônomo, Engenheiro Civil, Geógrafo, Nutricionista, Odontólogo, Técnicos em Assuntos Educacionais e Terapeuta Ocupacional.

Proporcionalmente o período da tarde teve menor abstenção do que o da manhã. De acordo com a empresa organizadora das provas, os índices foram de 42,06% e 35,15%.

O concurso tem o objetivo de preencher 92 vagas nos cargos de Assistente de Alunos (1), Assistente em Administração (74), Técnico em Tecnologia da Informação (4), Técnico de Laboratório/Análises Clínicas (1), Administrador (4), Contador (1), Engenheiro Agrônomo (1), Engenheiro Civil (1), Geógrafo (1), Nutricionista (1), Odontólogo (1), Técnico em Assuntos Educacionais (1) e Terapeuta Ocupacional (1).
Redação


Postar um comentário

0 Comentários

Ad Code

Responsive Advertisement