Uma ação de fiscalização da Vigilância Sanitária Municipal de Alhandra determinada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária(Anvisa) foi realizada nesta terça-feira(14), em salões de beleza e comércio de cosméticos, mas nenhum produto ilegal foi encontrado. A inspeção serviu para também tranquilizar a população de Alhandra que no município não há ocorrência desse tipo e que não há no comércio local comercializando produtos que podem trazer danos à saúde.
A recomendação da Anvisa também foi acompanhada pela Promotoria de Justiça da Paraíba e da AGEVISA-PB. Na recomendação fica proibido o uso e a comercialização dos produtos de beleza denominados pomadas modeladoras e fixadoras devido aos últimos acontecimentos no Estado de Pernambuco onde mais de 200 pessoas procuraram os serviços de saúde com problemas de cegueira momentânea, inflamações severas nos olhos e ferida no couro cabeludo.
A Secretaria Municipal de Saúde de Alhandra tranquiliza a população e informa que nenhuma pomada modeladora e fixadora foi encontrada em salões ou em comércio de cosméticos no município de Alhandra.
fonte: Secom
,
0 Comentários