
A Seleção Argentina eliminou a Holanda nos pênaltis nesta tarde de sexta-feira (9) pelas quartas de final da Copa do Mundo. No tempo regulamentar, Nahuel Molina e Lionel Messi abriram vantagem para os argentinos, que viram os holandeses empatar no final com dois gols de Wout Weghorst. Nos pênaltis, Laurato Martínez converteu o último, e a Argentina venceu por 4 a 3.
Com esse resultado, a Argentina tem encontro marcado na próxima terça-feira (13) contra a Croácia, que eliminou o Brasil mais cedo. Neste sábado (10), França e Inglaterra de um lado e Portugal e Marrocos, do outro, vão decidir a outra semifinal.
O jogo
No início de confronto, ambos os times buscavam chegar ao gol adversário e dar trabalho aos goleiros. Quem mais complicou a vida dos defensores, inicialmente, foram os argentinos, que abriram o placar aos 35 minutos com Nahuel Molina, recebendo um passe na medida de Lionel Messi.
Depois da vantagem, a Argentina se manteve mais retraída, mas sem perder o ímpeto ofensivo. Não à toa, Messi, mais uma vez, fez a diferença, quando ampliou a vantagem aos 28 minutos numa cobrança de pênalti.
Com dois gols de vantagem, os argentinos se fecharam completamente, e os holandeses fizeram uma força na reta final. Dez minutos depois do segundo gol, Wout Weghorst conseguiu diminuir o placar. Isso inflamou a Seleção Holandesa, que conseguiu empatar no final dos 11 minutos de acréscimos, com, mais uma vez, Weghorst, que saiu do banco para salvar.
Prorrogação e pênaltis
Diferente do que foi visto na reta final, a Argentina deixou de ficar completamente recuada e voltou a ter a bola nos pés. Contudo, em nenhum momento levou perigo aos holandeses.
Nas cobranças de pênaltis, a Argentina converteu os dois primeiros, diferente da Holanda, que perdeu as primeiras cobranças. No final, Enzo Fernandez perdeu a chance de terminar o confronto e ainda chances para os holandeses, que diminuíram a vantagem com De Jong. Mas Lautaro Martínez sacramentou a classificação logo depois.
Leonardo Abrantes – MaisPB
0 Comentários