Procon Municipal recebeu denúncias de consumidores e iniciou fiscalização na cidade
O preço do feijão subiu demais e o Procon de Santa Rita, na Grande Joao Pessoa, multou supermercados por praticarem preços abusivos. A fiscalização ocorreu após denúncias feitas por consumidores.
Inicialmente, foi dado um prazo de 24 horas para que os comerciantes apresentassem as notas fiscais de compra do produto nos meses de janeiro, fevereiro e março de 2020. O Procon fez também o registro dos preços do item exposto nas prateleiras. Após o recebimento das notas fiscais, o órgão constatou abusividade em vários estabelecimentos, o que ensejou a aplicação de multa.
O superintendente do órgão, Rafael Monteiro, informou que a fiscalização nos supermercados da cidade continuará. “Estaremos, sobretudo, acompanhando os preços dos produtos da cesta básica. Caso seja detectada alguma abusividade na comercialização, o Procon Santa Rita aplicará as sanções previstas em lei, como multa e até interdição do estabelecimento comercial”, explicou.
Monteiro orienta que, ao se deparar com alguma irregularidade, o consumidor registre denúncia junto ao Procon Santa Rita por meio do endereço eletrônico proconsantaritapb@gmail.com ou pelo telefone (83) 98654-7512.
Portal Correio
0 Comentários